quarta-feira, 29 de julho de 2015

PASSEIOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL



Muitas pessoas possuem a noção que é somente entre quatro paredes que a aprendizagem das crianças acontece. Na verdade, a realidade é outra. Além de ter espaços adequados e amplos para as crianças (inclusive áreas externas) é de extrema importância o contato com outros ambientes além daquele que a criança está acostumada.
Acreditamos que os passeios proporcionam novas experiências, novos desafios, contato com outras realidades e possibilidade das crianças ampliarem sua visão de mundo. E além de tudo, elas fazem isto tudo se divertindo muito!!!
Recentemente realizamos dois passeios: O primeiro foi a um playground com diversos brinquedos de vários tipos (desde cama elástica, escorregador, piscina de bolinha, até jogos eletrônicos e simuladores). Neste primeiro passeio as crianças entraram em contato com vários desafios que estimularam o equilíbrio, concentração, coordenação motora, dentre outros. Veja como foi:







O segundo passeio foi a uma fazendinha com diversos animais (desde galinhas, patos, peixes, cavalos, até avestruz e camelo). Neste passeio as crianças entraram em contato com novas experiências, novos animais, outras texturas, etc. Esse passeio também foi muito legal:







Nenhum comentário:

Postar um comentário